sexta-feira, 2 de abril de 2010

1º Estrago

Uma semana depois da minha separação da pulga Leonor e feita a passagem do testemunho a avó paterna este fim de semana foi a altura do balanço dos estragos..
A pulga começou a perceber que ao 1º ai a avó aparece.. resultado.. 1º grande estrago.. hoje chorou a manhã inteira.. só pelo simples facto de eu não estar sempre presente e para adormeçer sozinha foi um castigo..
Eu adoro as avós é um elo de ligação lindo que deve ser mantido.. mas que fazem alguns estragos aos pequenos fazem..
Sendo já a 3ª pulga que ela fica já sabia que isto iria acontecer.. mas continuo muito feliz com os resultados em geral..
Eles gostam muito dela, comem bem com ela, brincam e parecem sempre felizes de estar junto dela.. ora é um descanso..
A avó tenta ao máximo fazer tudo segundo as minhas instrucções.. por tudo isso só tenho a agradecer..
Mas as avós foram mesmo feitas para causar estragos nos pequenos.. hoje falo do primeiro mas sei que vai haver mais..
Ainda hoje o Salvador diz que eu sou uma chata porque a avó deixa..
A Carolina é de facto diferente porque o que a mãe diz é sagrado e não há nenhuma avó que prove o contrário..
Já percebi que a Leonor é uma miúda que quer é brincadeira e como tem parceira para isso ora vamos lá avó!
Eu acho que na educação e crescimento dos nossos filhos o trabalho não é solitário é feito em equipa.. a equipa tem que jogar sempre do mesmo lado para não confundir as pulgas.. é por isso que luto.. as crianças são feitas de hábitos.. há que tentar ao máximo manter sempre as mesmas decisões independentemente onde elas estão e com quem estão! Seja na escola ou com um familiar.. os principios aplicados tem que ser os mesmos para criar crianças confiantes e felizes!

Sem comentários:

Enviar um comentário