segunda-feira, 5 de abril de 2010

Páscoa

As férias da páscoa não tem sido fáceis.. é uma paragem que não gosto mesmo.. acho que sempre me perseguiu esta época festiva.. em pequena na escola e depois de casada a morte da Madalena no fim de semana da Páscoa..
Agora representa também uma paragem para os mais velhos a qual como mãe trabalhadora é dificil de gerir.. onde os pôr e o que fazer para os manter distraidos durante quinze dias fica uma situação complicada..
Este ano além disso regressei da minha lincença de maternidade ao trabalho na Páscoa..
Por isso fiz greve de ovos e coelhinhos para toda a gente.. até para as pulgas..
A Carolina passou o domingo da Páscoa com uma avó e o Salvador com outra.. A Leonor ficou comigo porque assim pareceu me um dia igual aos outros.. mais fácil de suportar..
Foi a 1ª Páscoa que assumindo os meus sentimentos de não gostar da época e também de não ter ido a algum sitio ou ter com alguém fingir comemorações das quais não acredito.. acabou por ser um fim de semana prolongado bom porque além disso o sol brilhou e os meus filhos estão junto de mim e eu amo os..

3 comentários:

  1. Também nunca fui fã desta época. No teu caso percebo perfeitamente as razões. E não temos que comemorar só porque sim, não é?

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Aqui, a maior parte das pessoas que comemoram a Pascoa nem sequer sabem o que estao a comemorar!...

    ResponderEliminar
  3. Rita, precisava falar contigo... gostava de te fazer umas perguntas a cerca da licença parental... deixo-te o meu e-mail para me enviares o teu e assim poder entrar em contacto contigo... beijinhos as pulgas

    e-mail: anossapatinha@gmail.com

    ResponderEliminar