sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Carnaval

Como não podia deixar de ser o Carnaval é a alegria dos nossos filhotes..
A Carolina desde muito cedo que vive esta data com uma grande intensidade, já o Salvador é o primeiro ano que não faz fita para vestir o fato.
A escolha dela foi feita cedo, a cuca é muito determinada, em Novembro já sabia que queria se mascarar de cheerleader..
Com o Salvador é sempre uma odisseia daquelas de tirar um santo do sério mas ao mesmo tempo leva nos sempre a uma gargalhada intensa..
Ele adora o filme do Cars, aquele carro, faz parte do dia a dia do sal, desde a decoração do quarto a roupas e brinquedos, o dito carro está espalhado por todo o lado.
Era então quase certo qual seria a sua escolha, o fato de corrida do McQueen.. a minha tia que é uma querida e providência sempre os fatos das pulgas, mandou me logo o fato para o sr Salvador vestir..
Assim que ele abriu o pacote do correio ( a minha tia vive em Inglaterra ) e viu o fato foi a loucura total, quis vestir logo, e tem o feito quase todos os dias..
Quando lhe disse que aquela seria a fantasia dele para o Carnaval é que a coisa complicou.. « mãmã este fato não é de conta, eu sou piloto de carros,é o que eu faço, percebes? »
Posso dizer a verdade?
Não não percebo! o fato era tão giro para usar no carnaval, claro que não percebo porque me estás a dificultar a cena!
Bem rendida a evidência que seria praticamente impossivel de o convencer.. perguntei que queria ele se mascarar..
- Principe! Porque eles não existem são de conta.. e no carnaval nós fazemos de conta..
Andei de volta das caixas das fantasias que tenho em casa, lá descobri o principe e no meio andava perdido um capitão gancho..
Perguntei lhe se sabia quem era o capitão gancho e ele muito satisfeito responde é o capitão que faz os douradinhos!
Dei uma gargalhada valente e ele muito espantado vira se para mim « sim mãmã, é aquele que apanha os peixinhos e faz os douradinhos.»
Vim me obrigada a contar lhe a história do capitão gancho para resolver tal confusão.. agora já sabe que há um capitão iglo e um outro que é um pirata mau!
Na sexta feira debaixo de tanta chuva lá iam as minhas pulgas orgulhosas dos seus fatos de cheerleader e de principe com espada e tudo sim porque a espada era o mais importante para o Salvador!
No final do dia a espada já vinha partida mas quem está a reparar..

1 comentário:

  1. Eu acho que deviamos pensar em fazer era um filme....porque acho que ha coisas que so vendo...lol...amo-te...

    ResponderEliminar