sábado, 6 de fevereiro de 2010

Desde que a Leonor nasceu que saidas a cinco é coisa que nos tem desencorajado muito.. os passeios terão sempre que ser ao fim de semana e de preferência de manhã.. para sair as 11h que para mim no inverno é a melhor hora tenho que acordar as 8h, pequeno almoço para quatro, vestir me e vesti los, arrumar as coisas da bébé, deixar a casa apresentável e o almoço adiantado,ou seja, deixa qualquer um desanimado até sequer para tentar!
Quando já estamos prontos começa a odisseia de meter esta gente no carro.. acho mesmo que quem inventou o nosso carro e colocou três lugares atrás nunca tentou colocar três cadeiras e sentar os miudos e apertar os cintos!
Tira me do sério as voltas que temos que dar aos cintos e depois tentar encontrar o buraco entre as cadeiras para prender o cinto..
Já a manhã vai perto do fim quando chegamos... se for a um local público começa o drama de controlar os três para não perder ninguém de vista tal qual o filme sozinho em casa.. Se não fosse o julgamento social juro que punha uma trela ao Salvador presa ao carrinho da mana nem imaginam o que é tentar que o rapaz não mexa no que não pode e não fuja de ao pé de nós.. a frase que mais utilizo na rua com ele é «Salvador anda cá!»
Depois á que enfrentar as discussões acesas dos dois mais velhos pois um quer fazer uma coisa o outro quer fazer outra.. basicamente nunca acertamos numa coisa a gosto dos dois.. eu dou como justificação o facto de serem de sexos diferentes e idades distantes mas as vezes acho que é uma má desculpa!
Quando finalmente acertamos e as pulgas estão distraidas olho para o relógio e já é hora do regresso! E voltamos a odisseia do carro e chego a casa completo o almoço dou o biberon a bébé e sinto me pronta para me deitar... pior é que sei que só passou uma manhã e que ainda tenho uma tarde pela frente com as minhas pulgas energéticas..
Por isso falei em falta de coragem mas agora que a bebecas tem três meses meti na cabeça que esta situação não me pode vencer e mesmo tendo muito trabalho vamos lá sair com as pulgas!
Hoje foi oficial 1ª saida a sério.. passeio no parque!
Perguntam se correu bem? posso dizer que sim mas aprendi que quando acho que as coisas não podem complicar mais, não tenho razão, podem sim e para provar está que depois de ter vencido toda a batalha que tenho que enfrentar para nos pôr fora de casa quando estavamos a sair do parque para regressar o carro não pegou..

3 comentários:

  1. Amiga, sei que isto não é para rir, mas não consigo conter o sorriso ao ler esta tua aventura. Continuo a admirar-te como mãe de 3 porque acho que nunca seria capaz. Isto fez-me lembrar de uma série que via na RTP 2 - uma ida de dois casais com filhos à praia. Eles estavam na berma da estrada cheios de tralhas para irem todos para a praia... e passa um carro com dois casais sem filhos, todos divertidos. E a cara deles a olharem para esse carro... Hilariante. Acredito que seja complicado... mas necessárias esses tais passeios. É um bom exercício físico e mental - para descobrir o que fazer com as pulgas eléctricas que tens em casa. :) **

    ResponderEliminar
  2. Sim, já pensaste em filmar?
    O Manuel de Oliveira, não teria tanto êxito na realização!

    ResponderEliminar