quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010


A palavra de ordem deveria de ser simplificar.. nos dias de hoje estamos submersos em tecnologia e muito virados para as coisas materiais.. levando nos a um esquecimento do que é realmente importante..
Todos os anos no verão seguimos rumo ao Algarve para uns merecidos dias de descanso..
Aqui começa a aventura de viver com o essencial, o carro não dá para levar tudo por isso a que escolher..
Desde as roupas passando pelos brinquedos e a comida, é tudo o mais simples possivel.. Não ha computadores, a TV só tem 4 canais, só levam 2 brinquedos e até a comida para não deixar a mãmã muito tempo na cozinha é diferente, é a base de coisas frescas..
Acreditem que os miúdos adoram e nós andamos mais leves.. á noite sentamo nos na mesa da varanda e enquanto se bebe um café joga se e conversa se..
Nada disto se faz no resto do ano, pois bem ao nosso lado temos as tecnologias todas para nos distrairem, não nos temos que dar ao trabalho de estar uns com os outros..
Sentimo nos cansados e umas horas na consola, no pc ou a ver TV basta nos para tirar todo o stress acumulado do dia a dia frenético..
Agradecemos as consolas por nos levar os mais novos de ao pé de nós durante umas horas, para mergulhar na lida da casa, no comer e outros afins.
Já não vos aconteceu faltar a luz e perguntarem a vós próprios agora o que vou fazer?
Uma das coisas que gostava de transmitir ás minhas pulgas é isso mesmo.. as pequenas coisas significam muito.. nada é trivial..
Uma vida destituida de pequenos prazeres não é vida..

Sem comentários:

Enviar um comentário