terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Mãe prevenida

Sou apologista de que mãe prevenida vale por duas, no meu caso que tenho três pulgas parece me muito conveniente seguir tal ideia..
Quando saiu de casa levo tudo o que é necessário, mala com as coisas da bébé que significa biberons,leite,agua no termo, fraldas, toalhetes, muda de roupa, para os mais velhos casacos, chapéus, água e bolachas e ainda faço o impensável levo sempre a mais, faço as contas ás horas que a Leonor vai papar e levo um biberon a mais..
Pondo tudo isto quem pensa que algo de inesperado me pode acontecer?
Tinha uma consulta marcada para as 15h estava já tudo programado, a bébé iria comigo os mais velhos para as avós.
Nessa manhã ligam me do consultório a confirmar a consulta e a perguntarem se queria aproveitar uma desistência as 13h45..
Pausei e pensei que normalmente quando alteram as coisas na última hora que me estragam sempre os planos.. mas com uma bébé tão pequenina pareceu me bem acabar a consulta o mais cedo possivel.. disse que sim e pensei para mim mesmo, ela papa as
13h por isso chego ao consultório por volta dessa hora dou lhe o biberon e dá perfeitamente tempo para quando me chamarem as 13h45.. até porque costumam sempre atrasar..
Tudo a correr como planeado, maravilha, 13h15 chegada.
Assim que entrei deparei me com o consultório super aquecido e cheio de gente, não gostei mas ninguém parecia incomodado e não quis ser desmacha prazeres.
Desloquei me ao balcão para preparar o leitinho.. abri o termo e assim que a água começou a correr para o biberon reparei em pequenas particulas de plástico, olhei para dentro do termo e o cenário era igual, particulas brancas por toda a água..
O chão fugiu me.. a parte da rosca do termo estava a desfazer se.. tinha tudo na mala a dobrar mas água só aquela do termo..
Olhei para o meu marido aflita, pedi-lhe que fosse comprar água.. e ele ainda me disse que devia ter trazido uma garrafa pequena para qualquer eventualidade ( a Leonor para ajudar a festa é esquisita com as águas e ela bebe uma que não se vende em todo o sitio) mas valha me deus como ia eu pensar que o termo novo se ia estragar?
Ele lá foi.. Estava super nervosa.. a bébé inquieta.. andei a passear com ela ao colo pelo consultório..
Passados poucos minutos estavam a chamar me para a consulta, dirigi me a recepcionista e disse lhe que passasse alguém a frente porque tinha a bébé e estava a aguardar o regresso do pápá.
Nem queria acreditar que já me estavam a chamar, sempre que lá vou atrasa, por amor de Deus que falta de sorte..
Os minutos iam passando a passos largos e o pai nada de aparecer, a bébé já não se calava e já me tinham chamado pela segunda vez.
Só não chorei por vergonha, senti me tão mal, de ver a menina assim e depois já estava a ficar preocupada com o pai, teria acontecido alguma coisa?
Uma senhora na sala de espera ofereceu se para pegar na Leonor enquanto eu ia a consulta.. mas será que há alguem nesta terra que acha que uma mãe dita normal deixa o seu bébé com gente desconhecida?
Já não estava aguentar mais a pressão e fui para junto do elevador aguardar..
Passados 40m de ter ido buscar agua, o elevador abre e sai de lá o meu marido, descontraido de garrafa na mão.. desculpou se com o facto do supermercado estar cheio de gente..
Eu só queria era dar o leitinho a minha menina então nem conversa fiz..
Ela lá papou e eu fui chamada para a consulta.. deixei a com o pápá e reparei que ela estava cheia de soninho..
Quando pensava que as coisas já estavam a acalmar durante a consulta começei a ouvir a bébé a chorar de sono..
Devem imaginar a bela consulta que tive, acho que o médico ficou a pensar que eu não batia bem da cabeça..
Mãe prevenida o quê? Não existe.. há sempre algo que pode falhar..

Sem comentários:

Enviar um comentário