quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O meu nome é Salvador

O nome do Sal foi uma escolha para mim óbvia.. passados 6 meses da morte da Madalena estava novamente grávida.. nasceu para salvar os três de uma separação certa e de uma dor profunda.. eis o nosso Salvador.. acho que cada pessoa tem um..
O Salvador não sabe isso, não sabe porque lhe foi dado aquele nome, também não sabe da Madalena.. ainda é muito pequenino para entender tamanha história..
Nunca em nenhuma altura pensei que o seu nome fosse surgir em várias situações do dia a dia..
Ele frequenta o ensino das freiras, assiste a missas..
Tinha ele 3 anos quando chegou a casa e disse que estava zangado.. e eu perguntei porquê, « mãmã na missa estão sempre a chamar o meu nome! Não me deixam sossegado! E quando eu digo o que foi mandam me calar!»
Eu e a mana não aguentamos o riso..
No verão seguinte no algarve deparamo-nos na praia com o nadador salvador.. ele amou ter o nome igual ao homem que salvava pessoas em perigo na praia não fosse ele filho de bombeiro.
Agora cada vez que lhe é perguntado se sabe o significado do seu nome ele responde que é por causa do nadador salvador da praia do algarve!
Imaginem como fica a minha reputação! Só mesmo ele!

1 comentário:

  1. Para mim, há-de ser sempre o 'Salvador do aspirador'... :-)
    Oh raio de fixação pelo dito electrodoméstico! LOL
    Tenho saudades dos manos Sal e Cuca, fizeram-me falta em Agosto... :-)
    Um beijo enorme para todos cheio de carinho e saudade *
    P.S. Parabéns à Super-mamã Rita pela nova pulga! ;-)

    ResponderEliminar