domingo, 21 de fevereiro de 2010

A nadadora Leonor


Quando se tem um filho como o Salvador os outros filhos no meu caso filhas não ganham protagonismo nas histórias que conto..
Estava a pensar no blog e no que queria escrever e só me vem a cabeça as saidas da pulga Sal..
Essas histórias sim porque são muitas e com um teor de humor muito elevado vou deixar para ir contando aos poucos.. hoje quero falar da minha mais recente paixão..
A minha Leonor.. é daqueles bébés que só apetece apertar e beijar, calmos bem dispostos e pouco chorões.. falando assim percebem logo que para mim quando decido esvrever sobre ela possa me parecer um pouco enfadonho para partilhar num blog..
Com a Leonor entramos num campo de ternura e paz.. quando estava grávida na minha mente tentava visualizar como ela seria e chegava sempre a conclusão que iria ser uma repetição dos manos..
Agora que ela está praticamente a fazer 4 meses estou aos poucos e poucos a realizar que esta linda menina é completamente diferente dos manos..
A Carolina e o Salvador por si só já são o oposto um do outro não me passava na ideia que filhos dos mesmos pais e sendo o terceiro pudesse ainda ser possivel inovar..
Podia fazer uma tabela de caracteristicas dos três que nenhuma se repetia..
A Leonor não é de sorriso fácil, ela consegue começar a rir e no meio já estar a fazer beicinho ou até chorar.. É de olhar atento, há quem possa achar que é desconfiada mas não, ela observa antes para ver que reacção vai querer ter.
Eu sei que estamos a falar de um bébé de poucos meses mas tenho a certeza que ela não faz nada sem pensar antes, o que quero dizer é que ri, chora ou faz expressões mas nunca sem antes ver o que a rodeia. As outras pulgas em bébés reagiam de imediato, era tudo mais rápido, por exemplo viam uma pessoa e logo riam, a Leonor vê bem primeiro quem é e minutos depois lá decidi se vai presentear a pessoa com um sorriso ou com um olhar sério mas muito meigo..
A alimentação não é um prazer, come porque tem fome, é raro o biberon que o termine.
Adora o banho, mas não é um adorar porque sim é um adorar com letra grande.. se vissem o olhar dela assim que entra na casa de banho e quando entra na água?
Esse então é indiscritivel.. ela literalmente quer nadar, mas a banheira não foi feita para bébés nadadores, a rapariga bate com os braços e pernas em todo o lado..
Deixo ela de molho uns 20m, encho a esponja de água e despejo sobre a sua cabeça e ela só fecha os olhinhos para logo depois mostrar se muito feliz.. não há coisa melhor..
Já a imagino no verão na praia de fato de banho a gatinhar para a água.. que delicia..

1 comentário: