segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

A Bela e o Monstro

No mês que a Leonor nasceu o meu B.I. caducou.. depois veio o natal e o B.I. continuou caducado.. em janeiro obriguei me a ir a um sábado a loja do cidadão em Benfica.. cheguei lá e já não havia senhas.. pensei olha é da maneira que não faço o cartão do cidadão pois esta gente nem sonha o que já fiz para estar aqui as 10h da manhã!
Ai a minha vida despachar três pulgas para nada!
Arrumei o assunto.. até que sexta passada ligaram me do meu trabalho a pedir o cartão único visto o meu B.I. já ter caducado.. ainda perguntei se era realmente necessário e disse que não estava a ser fácil ir fazê-lo.. como do outro lado do telefone não facilitaram pensei que agora é que não podia mais fugir..
Hoje lá peguei em mim e na pulga mais pequena e fomos a conservatória, eram 8h30 quando cheguei e estava uma fila de gente a minha frente..
Ás 9h a porta abriu e fomos tirando calmamente as senhas com a ajuda de um funcionário..
Quando chegou a minha vez perguntou me para que era e deu me a senha 13..
Bem ter uma bébé não faz de mim prioridade?
Parece que não.. resignada lá sentei me a aguardar a vez..
A coisa estava a andar muito lentamente e já a Leonor reclamava o seu leitinho..
Fui directa ao balcão de atendimento e espalhei todos os utensilios que precisava para preparar o biberon.. estava muito entretida na minha tarefa sentido sempre que tudo olhava para mim quando um sr de idade me pergunta se já não dou mama a bébé..
respondi que não.. olha para mim e diz me sinto muito!
O QUÊ?!?! espera lá! que está ele para ali a dizer? mas alguém morreu?
Com a minha cara nº41 ( sim porque eu faço diferentes caras dependendo da situação! e a nº41 não é boa digo vos já! ) olhe meu senhor que interessa é que a criança coma e seja saudável!
O Homem ficou a olhar e eu desapareci.. Enquanto dei o biberon os números iam passando.. já estava no nº11 quando me decido aproximar e ir a carteira retirar os cartões que eram necessários e o meu B.I. não estava! Oh meu deus pensei! Não pode ser!
Fui ter com um funcionário e perguntei que tinha de fazer ou ter se tivesse perdido o B.I., diz-me o senhor que precisava de ir lá com testemunhas.
Testemunhas? Para vocês verem se sou eu? A sério?
Sabia que tinha deixado o B.I. em casa junto do pc e moro mesmo ao lado da conservatória.. dirigi me a sra que estava no balcão do cartão do cidadão e disse-lhe o sucedido.. diz me ela, não se preocupe vá a casa e quando chegar diga me que eu atendo a logo pois tem prioridade..
Não ela não está a dizer me aquilo duas horas depois de eu ter tirado a senha! Afinal sempre tinha prioridade!
Engoli a raiva que senti e fui a casa, quando regressei fui prontamente atendida..
Quando me mandou para a máquina tirar a foto senti me cansada, suada, despenteada pois ainda não tinha parado.. ela diz me que posso sorrir sem os dentes.. ou seja podia fazer cara de parva porque eu sem dentes a sorrir pareço uma parvinha.. pensei rápido e decidi ficar séria.. quando ela mostrou a foto vi que estava tal qual uma presidiária!!!
Não havia nada a fazer tentei me conformar, já estava a ir para pagar quando ela me perguntou se não queria fazer o cartão da Leonor.. disse logo que sim.. pareceu me boa ideia, quando tirei a menina da alcofa é que me lembrei que a tinha trazido de pijama pois como era muito cedo decidi não a acordar..
Ai meu deus! O pai vai me matar! Tem a bebecas tanta e bonita roupa!
Tentei voltar atrás mas a Leonor ria se para tudo e todos e a sra só dizia que linda ela era e que ia ficar muito bem na foto e a Leonor lá tirou a foto.
Quando vi a foto ela estava mesmo gira..
Cheguei a mais uma conclusão quando se é bela não é preciso se arranjar muito que se fica sempre bem.. ora a pulga em pijama tinha ficado bem melhor que eu que me tinha arranjado a preceito! Olha toma lá!

1 comentário:

  1. Bem estou agora a seguir o teu blog, estou aqui á 15minutos a ler os posts, e já me fizeste chorar!!! MAs este post compensa tudo.. estou a imaginar-te de princesa na mão, linda como só ela, e de .. pijama.... já vi essa história!!!

    ResponderEliminar