quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A Carolina e a Madalena


Quando a bébé morreu tinha a Carolina três anos.. na altura achei que ela era pequena demais para sentir algo acerca da perda.. expliquei o básico.. a mana estava no céu.. semanas mais tarde é que percebi que não era bem assim.. não tinha passado estava marcado na sua mente como algo por resolver e aceitar..
Certa noite estavamos as duas deitadas na cama, e ela pergunta « mãmã porque deixaste a mana morrer? » completamente aterrada com a pergunta disse lhe « a mãmã não pode fazer nada para a ajudar, ela estava muito doente, não havia nada a fazer » ela com o seu olhar angelical ainda me disse « ela estava na tua barriga devias ter tomado conta dela assim como fazes comigo »
Nunca aquelas palavras sairam da minha cabeça, meses mais tarde aquando da entrada na escola a menina fechou literalmente a boca.. perdeu 7kg, era pele e osso, anorexia nervosa foi o que foi diagonosticado.. Foi travada uma luta entre medicos e medicamentos para levar a Carolina a reagir..
Na escola passava o dia a chorar.. mas disseram me para nunca desistir de a levar.. vocês nem sonham o que é para uma mãe coisa pior que deixar a filha na escola naquele estado.. tinha olhar morto tal qual menina violada.. gritava « mãe se gostas de mim não me deixes.. »
Já eu andava esgotada, no meu limite mesmo, quando surgiu uma amizade supreendente..
aquela menina da sala dela com o nome de Madalena, surgiu na vida da Carolina como um anjo..
No inicio das melhoras dela nem me dei conta daquela amizade, achava que finalmente os médicos tinham acertado.. não podia estar mais errada..
Com o passar dos tempos a Carolina falava daquela menina e os seus olhos brilhavam e o problema da ida para a escola foi desaparecendo..
Passados 6 anos sabem uma coisa?
A amizade mantem se com a mesma intensidade, o que é bom nisto é que é de ambas as partes.. ver aquelas meninas juntas é um máximo.. entendem se as mil maravilhas..
Até hoje me vem a cabeça se o nome da amiga teve alguma coisa a haver com o inicio da amizade delas e da cura da Carolina..
Acredito sim que aquela menina é uma pessoa boa que gosta da minha menina e que a ajudou a atravessar dias muito maus..
Obrigado Madalena!

6 comentários:

  1. Nada acontece por coincidencia... bjs xx

    ResponderEliminar
  2. Pois é miga, Deus escreve direito por linhas tortas...

    ResponderEliminar
  3. Cada vez acredito mais, que na vida não há coincidências.

    ResponderEliminar
  4. Linda... fiquei com uma lagrimazita aqui a espreitar depois de ler este teu post... Fantástico!!

    ResponderEliminar
  5. A minha Madalena adora a Carolina e talvez ela ainda seja muito pequena para perceber que terá na Carolina uma amiga para a VIDA. Tão diferentes e tão iguais que são as nossas meninas mas tanto que poderão aprender uma com a outra. Que a vida lhes sorria sempre! Obrigada a ti Carol.

    ResponderEliminar