segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Felicidade

Eu acredito que há uma certa quantidade de felicidade que é distribuida, ou seja, quando alguém esta feliz outra pessoa não está.. acredito que não podemos ser felizes todos ao mesmo tempo.. se pensarem bem se assim fosse era o paraiso e não o caos em que vivemos..
No núcleo familiar é a mesma coisa.. nunca vos aconteceu estarem felizes quando acordam e sentirem que são as únicas nesse estado?
Aqui por casa há muito disso..
Acordo hiper bem disposta, olho para a minha Leonor que ilumina me com o seu sorriso e ai fico com a sensação de que vai ser um dia esplêndido..
As outras pulgas já se encontram acordadas mas ainda na cama a espera do meu sim para iniciarem a confusão.
Olho para eles e vejo os chateados porque não se entendem na escolha do canal televisivo.. tento facilitar a escolha sem grande sucesso.. então mando os cada um para o seu quarto brincar.. metem cara de infelizes e lá vão..
Dirigo me para a cozinha tentando não dar muita importância a coisa mas já a ver a minha esperança a desaparecer..
Ao segundo golo do meu café já estão aos berros um com o outro porque o Salvador quer brincar com a Carolina e ela não quer porque ele destroi lhe toda a brincadeira..
Pergunto se não podem chegar a um acordo e ele já a chorar diz que quer brincar aos pais e filhos e ela danada diz que não o quer no quarto dela..
Pronto a felicidade quando hoje foi distribuida cá para casa só foi para mim e para a Leonor.. não dava para dispensar um pouco para as minhas pulgas mais velhas?
Sim porque não dá jeito nenhum darem me tal prenda e não darem aos meus filhos.. uma coisa está relacionada com a outra..
Não sei quem toma conta do departamento da felicidade mas faço já o requerimento para que quando seja a minha vez de estar feliz por favor permita que os meus filhos partilhem do mesmo que eu..

1 comentário:

  1. Miga,lá em casa ninguém entende o meu bom humor/speed matinal,deixa tar não és a unica, bjinhos.

    ResponderEliminar