quinta-feira, 25 de março de 2010

Amanhã.. 5 meses

A minha linda Leonor tem sido um desafio para mim.. amanhã faz cinco meses e tem sido um reboliço de sentimentos.. mas o mais desafiante tem sido sem duvida a alimentação..
Apesar de ser a terceira foi a primeira vez que experimentei a amamentação.. permitiu desmistificar todos os papões maus que tinha feito na cabeça.. todos os medos e dúvidas foram tirados.. ela mamou bem.. ela fez me sentir completa como mãmã..
Já proximo dos 3 meses ela fez um pico de crescimento e começou a recusar a minha mãmã.. iniciei o suplemento.. usei a bomba para tirar o meu leite e assim em cada mamada eram dois biberons.. um do meu leite outro do artificial..
E foi então que percebi que as coisas não iam ser faceis.. a rapariga só queria o meu.. e eu não tirava quantidade suficiente..
Começamos as aventuras das experiências, mudanças de leite, pôr uma colher de papa no biberon, mudança de esquema das horas, separar o meu leite do outro, ou seja, cada mamada exclusiva de um tipo de leite.. nada resultou..
Decidi deixar de dar o meu leite para ela o esquecer e perceber que tinha que se habituar ao leite artificial pois já não tinha mais nada..
Ela nunca bebeu mais que 120ml, por isso, tentei sempre que pelo menos fizesse 6 biberons diários.. para isso tinha que lhe dar um a meio da noite..
Facto é que ela pouco a pouco foi sempre engordando..
Pensei ok vamos levar isto como se de uma brisa se tratasse.. vamos indo conforme ela quer sem grande preocupações..
Quatro meses.. introdução das papas.. outro filme.. claro que já estava a espera..
não dei a papa que o pediatra mandou porque sei que ela não ia gostar.. então fui para as da milupa sabor maça ou pêra.. não gosta da de pêra..
Mas como aqui não pode haver desperdicios quando a papa da maça estava no fim fui buscar a de pêra e misturei.. comeu.. gostou.. acho que vou vender a patente a milupa.. não há uma assim.. eh eh eh
As papas até estavam a correr bem senão fosse o facto de ela por isso começar a recusar os biberons.. já nem os 120ml bebia..
Pensei a papa engorda e enche mais..
Como vocês sabem a coisa cá em casa não andava bem desde o fim de semana e ainda lidar com a dificuldade dela beber o biberon e o facto de na proxima segunda começar a trabalhar decidi introduzir a sopa, fruta e iogurte uma semana mais cedo..
Além de fazer a adaptação comigo iamos lhe tirar biberons que para ela seria como ganhar a lotaria..
Já escrevi como foi o 1º dia.. ontem.. mudei a sopa fiz só de cenoura e batata para simplificar e perceber qual o ingrediente que ela não gosta.. a primeira que fiz tinha sido de abóbora, batata doce e nabo.
Conclusão a sopa comeu a toda, a fruta cozida continua a dar lhe vomitos e o iogurte em vez de tirar meia hora antes do frigorifico tirei três horas antes e parece que assim resulta melhor.. já não demora 1hr a comer demora agora 20 minutos..
Ela até é muito engraçada porque começa a comer bem o inicio apartir da quarta colher consegue uma coisa que para mim é dificil para um adulto quanto mais para um bébé.. guarda os liquidos na boca e faz barulho com eles na garganta assim como quando nós lavamos os dentes e depois passamos com agua para tirar o dentrifico.. sei que é uma comparação esquisita mas é igualzinho..
Hoje vamos a consulta dos 5 meses do pediatra.. vamos lá ver a balança.. se ela reconhece todo o esforço feito pela mãmã..

3 comentários:

  1. Minha querida ajulgar pela foto ninguém diria k passam por tal massacre..lol

    ResponderEliminar
  2. Ai... não vinha ao teu blog há uns tempos... e não pensei que a pequenita Leonor ainda estivesse a lutar para te dar uns cabelos brancos. :( Só espero que tudo mude aos poucos. Gostava de te ajudar, mas a probabilidade é tu me ajudares a mim, com as tuas experiências escritas aqui. Força amiga. Tudo se resolve. :)

    ResponderEliminar
  3. Ai Meu Deus, que coisa boa, que foto mais querida. A tua trabalheira toda tem de estar a dar resultados, a menina esta o maximo. Linda, linda, linda :]

    ResponderEliminar