quarta-feira, 17 de março de 2010

Antecipação do Dia do Pai

Hoje e como tem sido já a alguns meses, acordo as pulgas mais velhas pelas 7h e arranjo as para o pápá levá las a escola.. a odisseia que se vai passando até sairem acho que nem é preciso descrever podem bem imaginar..
Já de casacos vestidos prontos para sair oiço os a discutir..
Ele meio a choramingar diz me « Oh mãmã a carolina não quer me ajudar a cantar a canção do pai!»
Ela toda zangada diz me que não se pode cantar porque ainda não é o dia do pai..
Eu compreendo os dois.. cada um com o seu ponto de vista.. cada um com a sua razão..
Ainda por cima o Salvador nunca sabe música nenhuma, quando lhe pergunto pelas canções que aprende na escola diz sempre que não sabe e manda me perguntar a educadora.. agora que ele até sabia as primeiras palavras só precisava da ajuda da mana..e eu não podia deixar de o incentivar.. mas ela tinha razão se ele cantasse ia estragar a supresa para o dia do pai..
Era tão engraçado vê lo a cantar Pai pai pai e não saia dali, com aquela cara de quem quer e não consegue.. que me levou a dizer vá mana ajuda pois o dia do pai é todos os dias..
Ela muito contrariada lá cantou..
«Pai, pai, pai diz o mundo inteiro.. Pai, pai, pai amigo e companheiro..»
E lá foram a cantarolar até ao carro e eu via a cara do meu marido preocupado com as horas que por causa daquele pequeno dilema já ia chegar atrasado ao trabalho e eles nem mesmo assim se calavam e acelaravam o passo..

1 comentário:

  1. :):) é difícil para eles guardarem segredos:)

    os meus têm aas prendas guardadas na mochila do mais velho... mas o mai novo já abriu a sua!!!

    ResponderEliminar