quarta-feira, 3 de março de 2010

Mãe sofre

Meu Deus! Estou de rastos.. nunca me deito antes das 23h/meia noite.. por volta dessa hora é o ultimo biberon do dia da Leonor..
Esta noite era 1h manhã aparece o Salvador em corrida mete se por entre os lençois e diz que está com medo há alguem no corredor que lhe quer fazer mal, tento acalma lo e dizer lhe que foi só um mau sonho.. por cada palavra que dizia mais o rapaz se aninhava em mim.. pensei vou deixá lo adormecer aqui e depois levo o para a cama dele.. é o melhor.. só para saberem que esta manobra é muito complicada já que a pulga Leonor dorme no meio dos pápás ( opção nossa ), então para imaginarem bem a cena estamos quatro pessoas numa cama de casal..
Passado uma hora lá consegui levá lo para a sua caminha, voltei para a minha e a Leonor já se mexia meti lhe a chucha e consegui que ficasse no seu soninho..
Só perto das 2h manhã voltei a adormecer para as 4h a Leonor acordar a pedir biberon!
Doia me tudo ainda por cima tenho que preparar biberon com ela ao colo pois quando acorda só se cala com a tetina na boca.. e eu não quero acordar ninguém.. dou lhe o dito na sala, ligo a Tv para ver se não adormeço mas estou exausta demais.. ela adormece sempre no final do biberon que é bom porque assim permite me chegar a cama deita la e eu dormir de seguida..
Mas hoje não era defenitivamente a minha noite.. chego a cama com ela ao meu colo completamente ferrada no sono e deparo me com o seguinte cenário.. o Salvador na minha cama com a cabeça na minha almofada e tudo o que pertence a mana espalhado por toda a cama.. o pápá mantinha se no seu canto por isso acho que nem notou a chegada dele..
Como vou safar me desta? Quem acordo? a bébé é que não essa seria sempre a mais dificil de voltar a adormecer.. mas estava ao meu colo e qualquer gesto que eu pudesse fazer podia desperta la..
Chamei o pápá tarefa nada fácil, porque ele nem que caisse a casa dava conta.. e pedi lhe para levar o Sal dali..
Tudo isto demorou minutos mas a mim pareceu me horas..
Já não sentia os meus braços.. ainda pensei que o pápá não conseguisse que ele ficasse na caminha, mas não.. Ufa! agora já só faltava a bébé.. mexeu se, resmungou e eu segurei na chucha ( sim porque ela não a segura sozinha ) e assim fiquei por mais não sei quanto tempo para me assegurar que ela dormia..
Quando consegui tocou o despertador eram 6h45.. hora de arranjar as pulgas para a escola.. e começar o meu dia..
Digo e repito várias vezes Meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!

1 comentário:

  1. Ritinha ser mãe n é nd fácil!!Estes pequenos precalços tb não.
    Eu por vezes tb peno um bocado,por estar sozinha com o meu dudu.Mas Deus dá-nos forças de mãe.
    Guida

    ResponderEliminar