segunda-feira, 1 de março de 2010

É um projecto do céu!


Chamam se Indigo as crianças que supostamente ao nascer, trouxeram caracteristicas que os diferenciam das outras crianças, tais como a intuição, uma grande imaginação avolumando se frequentemente também entre tais capacidades os dons paranormais, embora estes dons não sejam usualmente do conhecimento da própria criança.
A Carolina é uma criança muito especial, aos 15 dias ficou internada no Hospital D.Estefânia entre a vida e a morte, lutou pela vida vários meses.. Venceu..
Aos 3 anos perde a mana de uma forma violenta, lutou e ergeu se..
Devido a estes dois factores enfrentou vários obstáculos, na alimentação, na escola, nas amizades, até pequenas coisas do dia a dia era um problema..
Mas aos poucos foi ganhando estruturas para levar um dia a dia normal.
Agora durante estes primeiros anos de vida a Carolina apresentou nos uma intuição e uns dons fora do normal..
Passado uma semana da morte da irmã estava eu sentada na sala com um ar distante veio a menina ter comigo e diz me « não te preocupes ela está bem.. a mana disse me para não chorares mais..»
Fiquei petrificada.. sem reacção beijou me e seguiu para o quarto..
Nos meses seguintes quando a Carolina se encontrava sozinha no seu quarto dava com ela a falar com a irmã..
Chegou a dizer me como a mana estava vestida e que tinha o cabelo cheio de caracois..
Ela é que me explicou que a mana era uma estrela que estava no céu e apontava com o seu dedinho a dizer qual era..
Na rua sempre que perguntavam se tinha manos dizia sempre que sim.. dizia o seu nome e tudo..
Uma vez na escola foi um fotografo tirar as fotos de Natal e para a pôr a vontade começou a conversar e claro que perguntou se ela tinha manos, e ela disse que sim, a Madalena..
Ele perguntou se ela andava também na escola e ela respondeu que não está no céu..
A educadora diz que o Homem ficou aterrado..
Mas ela falava da mana com muita naturalidade e aquilo para mim que ainda lutava com a perda era uma coisa que me perturbava imenso..
Passados 6 meses da morte da Madalena engravidei e como não queria que ela sofresse com mais nada decidimos não contar..
Certo dia estava a tomar duche com ela e ela diz me « estás grávida » eu fiquei a pensar que ela tinha ouvido alguém dizer.. eu disse lhe que não que a mãmã era gordinha por isso tinha um pouco de barriga.. e ela continuou.. « não precisas mentir eu sei que estás.. vais ter um menino.. mas não te preocupes porque ainda vais ter uma menina.. »
Aquilo para mim foi muito dificil porque voltar a engravidar depois do que me tinha acontecido já era por si só dificil mas ainda ter mais outra gravidez depois daquela era impensável..
O Salvador nasceu.. passados 4 anos nasceu a Leonor..
Estes dons da Carolina foram com o crescimento dela sendo cada vez menos notados..
A semana passada tivemos a infelicidade de o pápá ser internado pela segunda vez com problemas no coração.. como no outro internamento eles andaram muito ansiosos optei por omitir e dizer que o pápá estava em trabalho.. sendo ele bombeiro as ausências são comuns..
Ao segundo dia do regresso do pápá estavamos todos reunidos na sala, no meio da confusão das brincadeiras do sal e dos berrinhos da Leonor.. a Carolina estava a desfolhar o seu diário e pára a ler numa folha.. olha para nós e diz oiçam..
« dia 30 de Maio, a mãmã está muito preocupada. o pápá está no hospital muito doente. espero que ele fique melhor rápido »
Estas crianças têm os seus padrões, as suas vontades sabem exactamente porque vieram, ao que vieram, e porque nasceram no seio da sua familia.
Necessitam de amor, protecção e orientação porque são gente adulta, dentro de um corpo de criança.

1 comentário:

  1. Já não sei como vim aqui parar.
    Acho sempre piada aos blogs de mães de três filhos:)

    Mas este post emocionou-me mesmo, arrepiou-me...

    Um beijinho

    ResponderEliminar