terça-feira, 23 de março de 2010

Não gosto não quero

A minha previsão estava correcta.. foi mau muito mau.. nem sopa nem fruta nem iogurte.. vómitos o tempo todo.. e eu a pensar que a rapariga não gostava de leite..
Ela não gosta mesmo é de comer..
Fiz tudo o que a minha imaginação permitiu.. dei lhe comer noutra cadeira, já não foi na cozinha viemos para a sala, mudamos a colher.. que essa sim a única parte engraçada do episódio.. a conselho da mãmã Igraine fui experimentar uma colher de sobremesa em vez da de silicone que uso.. trouxe uma dos manos da yocco.. assim que viu a colher fixou o boneco e lá ganhei umas colheradas sem gritos.. mas rapidamente perdeu o interesse e os gritos regressaram em força!
Eu já ando no meu limite fisico.. agora tenho que enfrentar mais esta.. será possivel.. já em desespero pergunto aqui a quem me visita se existe alguma receita milagrosa? ou uma dica tipo poção magica?

5 comentários:

  1. Eu sei, eu sei! Tem que ser uma colher da Yocco, uma do Pocoyo, outra do carteiro Paulo, outra do noddy... ou então isto: http://www.thinkgeek.com/geek-kids/1-3-years/c682/ !

    Achas que resulta?

    ResponderEliminar
  2. Não conheço se n acredita k te dava mesmo.mas olha e se n a forçare a comer..ela dps n te pede daí a umas horas?talvez ela seja mesmo de pouco sustento.

    ResponderEliminar
  3. a carocha é igual...agora a tv (e sei que não é o melhor) tem sido a solução, pode não ser muito pedagógico mas os nervos de eles não comerem levam-nos a loucura e eles sentem e jogam muito com isso. beijinhos e so te desejo muita muita sorte

    ResponderEliminar
  4. Quando o João recusa comer a sopa, ponho a TV no Canal Panda e lá vai comendo, entre Carteiros Paulo, Figos e outros...

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente solução ou dica milagrosa não existe. Mesmo o que resulta com uns bebés não resulta com os outros. Venho de uma família em que sempre fomos todos uns piscos para comer. A minha mãe dava pápa à minha mana mais velha, sentada no bidé, para ela se distrair com a água e com os pés molhados.
    Nós usámos muito o truque da televisão, embora o pediatra detestasse. Pois, provavelmente ele não passou pelo sufoco de não saber mais o que fazer para os filhos comerem.

    Vai experimentando. Cá em casa tinha que ser muita palhaçada a essa hora, muitas histórias, muita macaquice.

    Mil beijinhos

    ResponderEliminar