terça-feira, 16 de março de 2010

Está a chegar o fim

Tinha prometido a mim mesma que não iria contar os dias de regresso ao trabalho nem mesmo olhar para o calendário.. viver o presente.. ok não resisti espreitei..
DOZE dias faltam DOZE dias.. devem estar a pensar mas então rapariga esta não é a terceira vez e como das outras vezes foi, não vai ser mais fácil do que se espera?
Não é só a separação.. essa até não é a pior parte.. eu gosto muito de estar com os meus filhos a tempo inteiro, ser eu a tratar de tudo, a comandar as coisinhas deles, a lá estar em todos os momentos não falhar nenhum..
Profissão mãe é a única que me realiza.. adoro fraldas, biberons, tpc, arrumar a roupa deles no armário e sentir aquele cheirinho deles..
Adoro ser a 1ª a quem eles vêm quando chegam a casa, ser eu a ir busca los a escola e ver aquela cara linda do Salvador com um sorriso do mundo a dizer a minha mãe chegou!
Puder ir a tudo que é festinhas da escolinha deles, puder estar com eles quando estão doentes..
Eu sei que há muitas mães que dizem que gostam de trabalhar e chegar a casa e matar saudades.. não as critico.. só que eu não sou assim..
Sou aquela mãe que pega na mão sem motivo mas aquele toque vale mais que mil palavras..
Sou aquela mãe
que está sempre nem que seja só com um olhar
nem que os kms nos separe..
Sou aquela mãe que sabe que não é perfeita mas que adora estar na linha da frente..
Sou aquela mãe que não é preciso falarem para eu saber o que sentem ou precisam..
Sou aquela mãe que coloco me no lugar deles para saber como falar e agir..
Sou aquela mãe que não esconde o que sente, não tenho vergonha de mostrar que as vezes também tenho medo e que as vezes também não sei o que fazer..
No dia 29 de Março assim que entrar pela porta do meu trabalho vou sentir me totalmente abandonada,só, vou sentir me a pior pessoa do mundo e que não pertenço ali..
Todos nós temos os nossos grandes sonhos e os nossos grandes objectivos.. o meu era poder ficar com os meus filhos sem ter aqueles horrorosos horários que nos separam nas horas de qualidade naquelas únicas horas em que podemos estar juntos..

3 comentários:

  1. tal como tu miga tb sonho ser mae de profissao mas a continuar como isto esta axo mto dificil..e é normal tares angustiada nem k fosse o 10ºfilho...cada um é como cada kuale nao tao tao bem em lado nehum do k com a mae...nao me venham ca c historias..kuantas vexes eu xoro pk a minha filha me ve de manha e kuando xego ta a dormir,e no outro dia me dix:
    _ oh mae pk é k nao te vi ontem??? o teu trabalho é mais importante do k eu???
    e eu la lhe explico mas sei k ela la no fundo entende a minha parte..bem miga vamos tentar ser maes a tempo inteiro pk isto de ser a part time da cabo de nos..bjinhos...

    ResponderEliminar
  2. Sabes Rita n aceites akele pensamento k és a pior mãe do mundo pk tens de os deixar horas e horas com outras pessoas, pk é bem diferente, enfrenta esta etapa com força e determinação, valoriza-te pelo k és...faz o teu trabalho com amor, e desdobra-te para continuares a amar os teus filhos em tds as horas..a vida te dará a recompensa acredita.

    ResponderEliminar
  3. Ritinha calculo que é dificil dexares as pulgas e ires trabalhar mas pensa que o pouco tempo que irás passar com eles vais dar muito mais valor (se isso for possivel) vais estar sofrega das novidades dos mais velhos e do sorriso da NoNo quando te ver. Pensa que é mais uma etapa que vais ultrapassar como tudo até aqui.BJS. Lurdes

    ResponderEliminar