segunda-feira, 29 de março de 2010

De volta

Para poder ultrapassar este dia da melhor forma possivel.. pensei da seguinte forma.. tipo as vacinas.. tomas.. dói e já está!
Não pensei não fiz expectativas e só deixei as coisas organizadas de maneira a ter a certeza que o bem estar da Leonor estaria garantido..
Hoje a sopa da rapariga ia levar pela primeira vez um legume verde.. escolhi feijão verde por ser o meu preferido.. e resultou! Não houve choros.. só a fruta é que ainda lhe provoca alguns vómitos e choramingos..
Fui muito bem recebida no meu local de trabalho e também fui muito sincera quando me perguntaram se estava com força para o regresso.. disse não e não..
As horas lá foram passando e entre sms a saber da pulga o dia de trabalho passou..
Se custou? foi mesmo como levar uma vacina.. doeu na hora mas já passou..
Agora é encarar uma nova fase..
A minha querida Leonor quando me viu chegar a casa fez o que os manos outrora fizeram na primeira vez que me ausentei por várias horas.. não me ligou nenhuma e esbanjou sorrisos para todos menos para mim.. até o olhar me evitava.. passado uma hora já eramos novamente cúmplices.. de novo juntas como foram nestes cinco meses..
O facto de ser esta a terceira vez não diminui a dor da separação mas permite me saber e resolver este tipo de situações.. vai haver dias em que os sorrisos maiores não serão para mim e que quando eu bater a porta nem um adeus vai me dizer..
E aprendi que isso não quer dizer que não goste de mim mas que mãmã eu sei que vais e voltas e que enquanto isso acontece já sou crescidinha e aprendi a divertir me e a passar bons momentos com outras pessoas.. mas tu és e serás sempre a minha companheira..

2 comentários:

  1. Ui, tão bem dito! sabes, é exactamente por esse motivo que ela te pode ignorar um pouco. Mas isso significa que a vinculação está a ser bem conseguida, ao contrário do que se podia pensar. Aqueles bebés que ficam a chorar desesperadamente fazem-nos porque não se sentem seguros de que a mãe vai voltar.

    A mim anda-me a custar tanto pensar nisso e a verdade é que esse pensamento de vez em quando não me larga. O primeiro mesinho já está a passar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. agora ao ler isto,lembrei-me k dakela x k deixei o meu dudu na avó uma tarde, qd cheguei ele fez exactamente isso.eu a pensar k ele iria fazer uma festa ao ver-me e ele assim k me viu virou a cara..fiquei um bocado indignada e a pensar no assunto.Vais ver k tb vai ser bom pra ela, pk aprende a estar com outras pessoas tal cmo dizes. Nós mães temos mts forças k nem sabe-mos onde nasçem!coragem amiga

    ResponderEliminar