sexta-feira, 19 de março de 2010

Antecipação do dia do Pai parte2



Desde há nove anos para cá que o dia do Pai ganhou outro significado.. é o que faz um nascimento de um filho.. as prendas sempre foram preparadas com tempo e a rigor.. quando eles começaram na escola as prendas desse dia passaram a ser feitas por eles lá.. mas sempre tive uma atenção em comprar algo para completar o conjunto de prendas..
Este é o primeiro ano que o dia do Pai é vivido com três filhos.. apesar de estar a gozar os dias de maternidade em que supostamente teria mais tempo para comprar o complemento das prendinhas da escola.. tal não aconteceu..
As razões são várias que para aqui pareçe me não ter interesse em esclarecer..
Então ontem ao acordar vi me aflita com o facto de não ter nada.. de hoje não podia passar pensei..
Entre os trabalhos da casa e os biberons da Leonor lá me veio a ideia comprar uma t shirt lisa e colocar com quimico os pés e mãos das pulgas na dita..
Depois da ideia pensada lá pus as mãos a obra e numa frenética tarde fui as compras do material..
Tinha um senão teria que fazer os trabalhos manuais com as pulgas a noite hora em que o pápá já está em casa..
Pensei não há de ser nada hei de resolver..
Depois do jantar peguei neles enfiamo nos no quarto da Cuca e deu se iniciou se..
A Leonor chorava assim que eu fazia pressão com a mão no quimico, o Sal ria se com cócegas e a Cuca estava tão excitada com a prenda que falava alto e o pai o tempo todo na sala..
Uma coisa que demoraria minutos levou uma hora.. para limpar o quimico das mãos e dos pés foi um filme.. acho que gastei uma embalagem de toalhetes e um frasco de alcool..
Mas valeu a pena não só pelo resultado mas também por vê los assim felizes de estarem ali comigo as escondidas do pai a fazer algo que suja que dá para brincar e rir.. algo que sai da rotina diária.. algo que puderam partilhar comigo e oferecer ao pápá..

3 comentários:

  1. Lindíssima. Também quero uma assim!!!!! :D

    ResponderEliminar
  2. Queres amiga? então trás cá a morgui e brincamos aos pés as mãos todos juntos..
    Já estou mesmo a ver a cena.. divertimento total.. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Marca o dia k eu e as índias Mira tambem vamos...

    ResponderEliminar