sábado, 6 de março de 2010

Esconderijo Parte1

A pulga do meio na hora de arrumar os brinquedos faz cara feia ou faz que não me ouve.. já tentei de tudo.. quando digo tudo podem acreditar que o que neste momento vos está a passar pela cabeça sim já experimentei..
Quando pensei na arrumação do quarto dele tive em atenção de ser o mais simples possivel.. um único móvel com cestos sem ordem nenhuma, ou seja, na hora de arrumar toca a encher os cestos sem complicações.. haverá forma mais simples? não me parece..
Mesmo assim a pulga insiste em não querer colaborar..
Sei que os psicologos falam em motivar a criança e para isso dizem aos pais para no inicio ajudarem o pequenino na tarefa, então assim fiz mas ele a meio já estava a brincar e quem acabava por arrumar era eu..
Com o passar dos dias já nem me ajudava, tomava por certo que eu arrumava e pronto..
Acabei por tomar uma decisão drástica peguei num saco gigante guardei metade dos brinquedos em especial os mais pequenos pois são os mais faceis de espalhar e mais chatos de arrumar.. mas julgam que a pulga se importou? nada.. e continua a não arrumar..
Já chega de ganhar cabelos brancos a conta disto então como os brinquedos diminuiram deixo o quarto com tudo espalhado..
Uma vez por semana lá vou eu arrumar e inspeccionar tudo.. sim porque o Salvador tem sempre uma novidade para mim nos dias em que faço esta tarefa..
Ontem foi o dia.. entrei no quarto respirei fundo e começei.. o quê? formigas!
Havia uma fila indiana de formigas que acabava na parte de trás do móvel.. expectante desviei o dito..encontrei pacotes de bolachas vazios e outros inacabados, todos juntinhos a um canto.. era o paraiso das formigas, pois claro!
Quando a pulga vem da escola pede me sempre bolachas as vezes digo que não pois a hora do jantar avizinha se então nessas alturas ele assalta a caixa das bolachas que está na cozinha sem eu ver e vai para o quarto comer.. para eu não desconfiar ele não pode deitar os pacotes no lixo pois assim eu via.. arranjou um esconderijo para tal actividade..

Sem comentários:

Enviar um comentário